segunda-feira, 30 de março de 2009

Um dia no Museu Colecção Berardo.



"Árvore", Jean Dubuffet.



"As banhistas", Niki Saint Phalle.



"Néctar", Joana Vasconcelos.



Exposição de Peter Kogler.




As imagens simbólicas.

.






.
.
Exposição "Arquivo Universal".
.

.
"Crianças mineiras", E.U.A. Fotógrafo Lewis Hine.
.
.
Fotografias de Dorothea Lange para o projecto da F.S.A.
.
.
Efeitos da depressão económica no sudeste dos Estados Unidos, em 1929.
.

.
"The Family of Man".
.

.
.


.
Premissas revolucionárias do realismo fotográfico.
.









.
Guerra da Crimeia. Um fantástico conjunto de albuminas de Roger Fenton.
.

"Nestes últimos cem anos, a história da arte, cujo sentido tem escapado ao entendimento dos especialistas tem sido a história daquilo que pode ser fotografado." André Malraux, 1951
.









"A fotografia - e talvez apenas ela - é capaz de lidar com os aspectos complicados e interrelacionados do nosso ambiente moderno e de apresentar de forma adequada." Lewis Mumford, 1934.
.


.

.
"Due Ragazzi alla Fonte", 1962-75 de Michelangelo Pistolleto.
.

.
"Mother and Daugther" de Eric Fischl.
.

.
"Dr. Gibson", de Rober Cottingham.
.
.
"World Downfall" de Damien Deroubaix.
.



.
"The Barn" de Paula Rego.
.
.
Pormenor de "Gary and Paul" de Jason Brooks.
.

.
"Oedipus and the Sphinx after Ingres" de Francis Bacon.
.
.
A caminho da exposição BES Photo 2008
.
.
"O livro de Ângela", um dos trabalhos de André Gomes a concurso no BES Photo.
.






Sem comentários: