quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Finalmente.


.
O Pátio de Dom Fradique tem sido tema na blogosfera como exemplo de incúria e desleixo por parte da edilidade. Este espaço foi expropriado pela Câmara Municipal de Lisboa, que se tornou proprietária e responsável pelo Pátio a partir de 2001. Foi com agrado que descobrimos que a Câmara Municipal de Lisboa e a Unidade de Projectos de Alfama estão, há cerca de um mês, a desenvolver trabalhos de consolidação do que resta das habitações naquele espaço; estão ainda a proceder à limpeza do local com o fim de afastar do mesmo alguns toxicodependentes que ali acorriam e também a entaipar portas e janelas.

Uma primeira abordagem arqueológica do terreiro está a ser dirigida pelos arqueólogos da CML, Marina Carvalhinhos e Nuno Mota, segundo o arqueólogo António Valongo que se encontrava a trabalhar no local.
.

































.
Esta foi uma batalha do Lisboa SOS (e de muitos outros). 2008 acaba bem.
.



1 comentário:

F Nando disse...

Que boa notícia pois eu no meu blogue denunciei tambem esta situação bem ás portas do Castelo de S.Jorge mesmo assim deveriam de colocar um tapume e já agora convidar uns alunos de Belas Artes para darem uma certa dignidade ao local até que a zona fique reabilitada.
BOM ANO