segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Azulejos da Junqueira.


.
No nº 380 da Rua da Junqueira, magníficos azulejos estão a cair - ou a ser roubados.
.

.
Repare: mais um dia ou dois, estão no chão. Ou no ladrão.
.

.
Nós só pedimos que o proprietário ou a Câmara coloquem uma camada de cimento que evite a degradação, já que ela avança de dia para dia.
.

.
Um ou dois baldes de cimento chegavam. É assim tão caro? Nós pagamos, a sério. Mandem-nos uma mensagem a dizer o orçamento. O Lisboa SOS paga o cimento.
.

.
Pode dizer-se que assim estamos a avisar os ladrões de um belo sítio para roubarem. Mas, como queremos acreditar que o nosso público é constituído mais por cidadãos preocupados do que por ladrões encartados, achamos que vale a pena correr o risco. E que temos o dever de arriscar e de avisar. E o direito de pedir aos outros que avisem os outros, e os outros os outros, até que alguém ponha termo a isto. Este é um caso de simplicíssima e baratíssima resolução. Uma manhã de trabalho, dois baldes de cimento. Depois, quando os azulejos desaparecerem, é que já não haverá mesmo nada a fazer.
.

1 comentário:

Julio Amorim disse...

....cimento não caros amigos. Os que lá estão parece terem sido colocados com cal hidráulica. O cimento Portland é um dos grandes devastadores do património edificado histórico.