quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cris... Cris... Cristiano!

Bem, não é segredo para ninguém que, nesta matéria, como em muitas outras, o coração de Lisboa SOS está com o C.D.R. Moimenta.

O nosso C.D.R. Moimenta tem vindo, desde há anos a esta parte, a ser alvo das muitas cabalas que dilaceram o desporto-rei. Sim, queremos falar do 8-1 que levámos do Académico de Viseu o ano passado. Ainda não estamos refeitos. Para mais informações sobre esse derby beirão de má memória, é favor consultar o imprescindível:

O relato será feito a partir deste magnífico blogue. Obrigado Vítor Ramos, do Vis Fut Magazine, autor das linhas que se seguem:



A tarde no Fontelo estava animada. O sol quentinho, jogadores alegres, um árbitro satisfeito, um público emocionado, e um cheirinho de que o Académico tem outra vez claque para apoiar.O líder Ac. Viseu entrava tranquilo para este encontro, e era à partida largamente favorito para a conquista dos três pontos. E assim foi.



O Académico mobilizou-se desde cedo na procura do golo, embora os 20 primeiros minutos tenham sido deveras frustrantes para quem assistia ao jogo. Contudo, a partir dos 22 minutos, altura em que Filipe Figueiredo aparece isolado mas que não consegue fazer melhor do que “passar” ao guarda-redes, o jogo mudou bastante, e o Académico passou a usufruir dos espaços que os “atrevidos” moimentenses concediam na sua retaguarda quando atacavam.



Assim surgiu o primeiro golo da tarde. Cruzamento da direita por Carlos Santos, Humberto II [DE ITÁLIA?] saiu mal à bola que não lhe pertencia, e nas suas costas, Tiago, completamente sozinho dentro da pequena área, cabeceou fácil para o primeiro golo.



Atordoados, os homens de Moimenta começaram a ceder cada vez mais espaço, e novamente com uma falha de marcação permitiram a Filipe Figueiredo ficar isolado, e desta vez desfeitear o guardião contrário. O segundo golo estava feito e as aspirações do Moimenta quase goradas.



No segundo tempo, o Moimenta da Beira trazia motivação para ir em busca de outro resultado mais favorável, mas o Ac. Viseu deu um grande golpe no Moimenta, logo no início, à passagem dos 47 minutos. Filipe Figueiredo vai a isolar-se pelo lado esquerdo e é derrubado por Hélder Sarmento. Dentro ou fora da área é a dúvida, mas Nuno Ventura não hesitou em assinalar livre directo, mesmo no limite da grande área. Exímio nestas situações, Carlos Santos não perdoou, marcando exemplarmente o terceiro golo academista.



Mas com o terceiro golo a equipa de Idalino de Almeida “adormeceu” e permitiu aos forasteiros subir um pouco mais no terreno. Para isto, também a entrada de Espanhol e Miky ajudou. Aos 68 minutos, e depois de um remate forte de Geyson, Manuel Fernandes defendeu para a frente, e Ferrador, oportuno, marcou o tento de honra para o Moimenta. As esperanças aumentaram, e no banco Rui Alves esperava uma segunda parte mais positiva, mas o Académico não facilitou, e novamente Tiago, imponente, apenas dois minutos após o golo do Moimenta, carimbou o seu segundo golo da tarde, com um remate colocado indefensável para Humberto II.



E foi com o quarto golo sofrido que a formação do Moimenta quebrou no jogo, mostrando clara falta de ritmo, técnica e coordenação, acabando por sofrer mais 4, todos denotando a desconcentração da equipa.



Aos 74 minutos, Eduardo aparece solto ao segundo poste e coloca para o quinto golo, após um ressalto na defensiva forasteira.



Pouco depois (aos 80’), Tiago facturou o hat-trick, com uma “oferta” de Hélder Sarmento que deixou a bola nos pés do avançado academista, para este marcar sem dificuldades.



À passagem do minuto 87, Barra isola-se em direcção a Humberto II, e quando o tenta ultrapassar é derrubado. Expulsão inequívoca para o guarda-redes Humberto II e penalty marcado por Barra, que ainda assim viu Humberto (jogador de campo que substitui o guarda-redes) defender, mas com a bola a passar por debaixo do corpo e a entrar na baliza do Moimenta.



O jogo não terminaria sem um dos melhores golos de que há memória. Simões avança pelo lado direito, cruza à vontade para Tiago e este, junto ao limite da pequena área atira de calcanhar para o melhor golo da tarde, num remate indefensável para Humberto.



O jogo termina com a goleada histórica (a melhor da época para o Ac. Viseu) e mostra que o líder está aí para as curvas, e que não vai ser fácil tirá-lo de lá. Já o Moimenta viu a sua situação na tabela agravar-se, e o próximo jogo diante do Paivense, mais do que um derby entre concelhos vizinhos, vai ser um duro teste para as aspirações do Moimenta nesta Divisão de Honra.



Da Ficha de Jogo podemos constatar que em campo ou no banco estiveram pelo Ac. Viseu, entre outros: Marcos, Calico, Xinoca, Marcel, Jarbas e Bruno Morais.Treinador: Idalino de Almeida. O Moimenta contou com Humberto II, Humberto, Centeio, Geyson, Pingato, Woshington e Ferrador. Uma vergonha o Cartão Vermelho Directo para Humberto II (87’).


Nesta época, a sorte continua a não sorrir ao nosso clube. No sábado passado, um novo desaire.
O relato é feito agora a partir de:
http://www.cdrmoimenta.blogspot.com/, mantendo a grafia original:



O CDR Moimenta da Beira recebeu ontem o Oliveira do Bairro jogo a contar para a 3ª Jornada do campeonato nacional de Juniores, onde perdeu por uma bola a zero.



Foi um jogo bem disputado onde o CDR entrou adormecido e um erro da defesa originou o unico golo da partida.


Foram várias as opurtunidades de golo para o Moimenta mas a falta de sorte e a boa exebição do Guardiao adversário nao deixaram que o empate chegasse.

O resultado foi injusto, fomos sem duvida a melhor equipa em campo mas nao foi o suficiente para conseguirmos os tais 3 Pontos que tanto queriamos.

Vamos continuar a trabalhar ja para Sábado irmos pontuar a Gouveia.

O CDR alinhou com:Fábio; Luis" Aos 83 por Hugo"; Silvio" Aos 40m por Bondoso"; Parma; Cristiano [É QUEM ESTAMOS A PENSAR?] Salgueiro; Rafa " Aos 75m por J.P"; Trinta; Mateus; Nando; Calanga. Suplentes não utilizados: João, Hugo II, Neto.

O «post» do http://www.cdrmoimenta.blogspot.com/ mereceu vários comentários. Assim,

Adepto de 1ª disse...
Foi um jogo bem disputado onde para mim a equipa do cdr foi a melhor em quase toda a partida, entrou um pouco adormecida e pagou caro por isso.acho que tambem a falta de uniao entre alguns jogadores , pelos menos para mim foi a ideia que passou ca para fora, num nivel geral acho que teem uma grande equipa para fazer um bom campeonato , gostei de ver no 1º jogo o P.Bondoso e o J.P a formarem dupla atacante e fiquei surpreendido por os dois nao jogarem de inicio, acho que em nossa casa deveriamos jogar sempre com mais gente no ataque!!!Força Miudos!!!
21 de Setembro de 2008 6:19



Anónimo disse...
AH LA SENHORES QUE SO SE LEMBRAM DAS KAMADAS JOVENS AO SABADO...DURANTE A SEMANA NIBGUEM OS VE ONDE ANDAM?SENIORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
23 de Setembro de 2008 14:14



Observador disse...
Para a qualidade das duas equipas, foi um mau resultado até pq a equipa do CDR parece-me superior ao O.Bairro.Faltou alguma sorte mas também dinâmica colectiva à equipa. Na minha opinião,as "transições" defesa/ataque não podem passar todas pelo Trinta(pq não te callas!) e pelo Nando que, são excelentes jogadores, mas que dispendem muita energia em correrias desnecessárias e em vão.Nesta equipa falta alguma cultura táctica colectiva.Há jogadores que ainda não aprenderam como se joga para a equipa e isso provoca uma anarquia colectiva e alguma desorientação de posições nos colegas, o que prejudica os processos de finalização.Esta minha opinião não pretende beliscar o trabalho do treinador, até pq à coisas que ele não consegue controlar.Boa sorte!
21 de Setembro de 2008 5:02



Nuno 25 disse...
Boas!!!É a primeira vez que faço comentários neste blog.Mas fiquei confuso com uma coisa que li, num comentário anterior.O pagar bilhete nos jogos dos juniores, foi uma decisão da Direcção do Clube, ou é assunto do foro da Federação Portuguesa de Futebol?Gostaria que me tirassem esta dúvida.Obrigado e ABRAÇOS
20 de Setembro de 2008 15:19



Corrigindo-se, Nuno 25 disse...
Peço desculpa, mas o meu comentário anterior era para o post dedicado ao anuncio do jogo dos juniores.Obrigado
20 de Setembro de 2008 15:21



O CDR Moimenta, sempre pela transparência, esclareceu:

cdrmoimenta.blogspot.com disse...
Tens toda a Razao amigo o pagar dos bilhetes em jogos dos Juniores foi decisao da Federaçao e nao da direçao do Clube e desde ja pedimos desculpa pelo engano
20 de Setembro de 2008 16:37

Não tendo conseguido obter imagens de ambos os jogos, dado o exclusivo das transmissões pertencer à UEFA, colocámos algumas fotos de futebol amador na Ajuda, em Lisboa. Pelo facto, as nossas desculpas aos leitores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não estou em erro trata-se do campo das salásias, o primeiro campo relvado de Portugal, ao lado da secundaria marquês do pombal não é?