quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vistas do renovado Jardim de S. Pedro de Alcântara



















Havia uma casa no Jardim do Campo Grande.









É uma homenagem?


EPAL e Águas de Portugal

A EPAL, sucessora da CAL-Companhia das Águas de Lisboa, foi integrada a partir de 1993 no então criado Grupo Águas de Portugal










.
Hoje, se tiver tempo, quando sair de casa, vá verificando na sua rua o estado em que se encontram os pontos de abastecimento de água nas entradas dos edifícios. Repare sobretudo nas tampas - ou, melhor, na falta delas.
.
.
A Empresa Águas de Portugal teve em 2007 lucros na ordem dos 7,9 milhões de euros. A EPAL fechou as contas do ano de 2007 com resultados líquidos de 24,4 milhões de euros, mais 49,4% do que em 2006, apurou o Jornal de Negócios. Não haverá dinheiro para colocar tampas nos pontos de abastecimento de água em cada edifício? Ou para encontrar uma solução que impeça os mesmos de serem vandalizados? E, já agora, não haverá dinheiro para retirar os ares condicionados que, como mostrámos neste blogue, desfeiam o belíssimo edifício da EPAL na Avª da Liberdade?
.

Parque infantil na Penha de França





Avenida General Roçadas (Vista da).


E se fôssemos almoçar ao Caleidoscópio?


Boa ideia. Parece que andam a servir muito bem. Pena é terem fechado em 2005.


Tecnológico sem Plano.


A pata na poça.


Neste como noutros lugares, nudismo e naturismo continuam a ser alvo de discriminação.


O problema da solidão.



Classificados

Cavalheiro de 63 anos, viúvo, culto, educado, sensível, procura menina ou senhora de idade entre 21 e 24 anos para amizade mútua e convívio íntimo com muita ternura e carinho. Respostas ao nº 9603 deste jornal.

You must believe in spring (para Carla Quevedo).


Obrigado, Carla Quevedo.


A pergunta no cabeçalho do blogue Lisboa S.O.S. dá o mote: «É esta a cidade onde quer viver?» Seguem-se registos fotográficos de estradas sem destino nem saída, prédios degradados, lixo em todo o lado menos dentro do caixote, estátuas decapitadas, graffiti que arruinaram magníficas fachadas e bairros antigos (a série de fotografias do Bairro Alto deprime a criatura mais apática), e árvores que crescem em locais inusitados. Depois desta mostra de destruição de uma das cidades mais bonitas da Europa, mesmo os conhecedores dos problemas da cidade (todos os que andam na rua com os olhos minimamente abertos) desanimam. No blogue somos informados de que queixas e denúncias sobre o estado de degradação da cidade podem ser feitas à Câmara Municipal de Lisboa através do e-mail do munícipe. O Lisboa S.O.S. promete divulgar os casos denunciados e entretanto resolvidos. Parece ter havido até agora apenas dois casos em que tal aconteceu, e na sequência de fotografias apresentadas no blogue. Curiosamente, trata-se um blogue muito bonito, bem feito, organizado e harmonioso, com títulos sarcásticos e bem-humorados. Um óptimo exemplo de intervenção cívica.

Publicado por Carla Hilário Quevedo na Tabu, Cinco Sentidos, 19-07-08.

Piscina no Parque Silva Porto, Benfica.





Vista satélite do Parque Silva Porto / Mata de Benfica

A Lisboa de Cesário Verde