domingo, 22 de janeiro de 2012

Ribeira das Naus, um «case-study».

.

Na Ribeira das Naus, começaram com grandes projectos e... está tudo uma desgraça há anos. Lixo, obras inacabadas, tudo. Porquê não ser mais simples, menos megalómano? Falaram-nos numa praia à beira-Tejo, tipo Copacabana, num espelho de água para os pedestres... Prometeram o céu, temos o inferno. Porquê não ser mais prático? Limpar aquilo, relvar o que se estragou, pintar a Estação Fluvial, limpar, arrumar, keep it simple. Não. Foram para Marte, Saturno, agora dizem que as verbas daquilo vão para outro lado... E ameaçam construir um silo de 3 andares. Quer dizer: começa-se numa praia e acaba-se num silo?!!! Não compliquem, sejam realistas, FAÇAM COISAS, NÃO PROJECTOS. Estamos fartos de promessas da Lua, que acabam em silos automóveis à beira-Tejo. E, enquanto se decide e não decide, a Ribeira das Naus está um NOJO. E ainda gozam... lembram-se dos cartazes a dizer «Obra a obra, Lisboa melhora»?

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Pois, pois,....mais limpeza, tintas de cal, jardineiros e gente civilizada....e esta cidade já estava mais que "melhorada". "Less is more" é tão aplicável.

Portugalredecouvertes disse...

Concordo tanto com isso!
vassouras, tinta, arrumação,
porque é que os lisboetas não são ouvidos!
silos à beira do Tejo? prometem que não deixam?
a Ribeira da Naus é de todos nós

Julio Amorim disse...

Esta Lisboa teve TUDO para ser uma das melhores pérolas deste planeta. Mas a "cambada" só irá parar, quando a galinha estiver bem morta.