


Caro Lisboa SOS
No passado dia 8 de Novembro, pelas 07h15, um autocarro da Carris descontrolou-se e foi embater, em sentido contrário, em 3 carros correctamente estacionados. O primeiro carro foi arrastado cerca de 20 metros pelo autocarro.
Importa sublinhar que o acidente ocorreu cerca de 75 metros após uma curva em "cotovelo" pelo que é dificil de perceber como é que um autocarro que sai de uma curva destas, que se encontra numa zona residencial e passados 75 metros abalroa 3 carros deixando, pelo menos, 2 totalmente desfeitos, como as fotos demonstram. O que teria acontecido em hora de ponta (20 metros atrás existe uma passadeira e uma paragem de autocarros).
O lema da Carris é "Andamos a pensar em si", mas cá para mim o lema deveria ser "Andamos em excesso de velocidade". Enquanto lesado, cliente da Carris e contribuinte, gostaria de alertar para a necessidade de controlo efectivo das velocidades praticadas pelos motoristas.
Por último gostaria de chamar a atenção para o facto de ainda não ter ocorrido qualquer contacto oficial da Carris a lamentar o sucedido, o que é incompreensível dada a dimensão da empresa e a responsabilidade social e cívica que deveria ter. Acidentes acontecem, os seguros servem para tratar isso, mas as obrigações sociais vão muito para além das obrigações contratuais.
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Santos
Caro Tiago!
ResponderEliminarAgradeço a consideração e a atenção sobre os motoristas da carris, mas venho informa-lo que este acidente se originou pelo rebentamento de um extintor que existe em toda a frota da carris, mas que não deve possuir na sua viatura.
Em relação à velocidade tenho a fazer a pergunta se tinha algum tacógrafo em seu poder para verificar o excesso de velocidade?